sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

[Preparando a Terra para a Colheita]



“Ordenarás aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveiras, batido, para o candeeiro, PARA MANTER A LÂMPADA ACESA CONTINUAMENTE." - Ex.27:20 

Quando encontramos resistência do império das trevas contra atitudes do Reino de Deus devemos permanecer e encontrar nessas ações o seu valor. O que quero dizer com isso?

 A vida devocional de oração e prática da Palavra, não generalizando, quando existe não é tão bem consolidada ou desempenhada da maneira que deveria. Esta é uma questão de sobrevivência para um filho de Deus, precisamos estar continuamente expostos a presença do Pai, e esse caminho se faz através da oração.
Como dito por profetiza Keethe : “ Oração gera relacionamento, e relacionamento gera intimidade”. Se tenho um vida de oração, tenho um vida íntima com Deus, isso é claro! Mas o contrário também é verdade e muito perigoso, a falta da presença de Deus é a falta de Vida.

   Nessa semana que passou, fomos despertados como congregação a viver em tempos de profunda intimidade com Deus, sabendo que assim teremos os avanços extraordinários vindos da parte do Senhor para nós. Como símbolo dessa aliança foi colocado um Candelabro e diariamente uma lâmpada (das sete que o compõe) foi acesa ,completando esse processo no domingo, e este estará continuamente aceso até a Festa dos Tabernáculos.

“Ordenarás aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveiras, batido, para o candeeiro, PARA MANTER A LÂMPADA ACESA CONTINUAMENTE." - Ex.27:20 

Como dito pelo Apóstolo Renan no segundo dia, todos os cômodos da nossa casa precisam de iluminação. No tabernáculo de Moisés o Candelabro  era responsável pela iluminação, pois no tabernáculo não existia nenhum tipo de janela ou porta por isso o candelabro precisa estar aceso porque se isso não acontecesse a presença do Senhor ( a arca) não poderia ser vista. Hoje o Tabernáculo, o lugar da Presença de Deus é a nossa própria vida e da mesma maneira todos os cômodos e cantos precisam estar iluminados pois assim como no Tabernáculo de Moisés se o Candelabro não estiver aceso a presença do Senhor não poderá ser vista em nossas vidas.


 "Traga Arão e seus filhos, suas vestes, o óleo da unção, o novilho para a oferta  pelo pecado, os dois carneiros e o cesto de pães sem fermento; levíticos 8:2

Como a ondem dada pelo Senhor era um mandamento perpétuo, o próprio Deus ordena que Moisés trouxesse Arão ( primeira geração / geração que deu início) e seus filhos (próximas gerações) para serem ungidos, separados para o serviço sacerdotal. A ordem precisava ser cumprida, por isso os filhos de Arão também foram convocados. Assim no terceiro dia de encontro, todas as famílias presentes do Ministério Apostólico Terra Fértil foram ungidas, confirmando mais uma vez o compromisso de estar obedecendo a voz do Senhor e manter acesa a oração, a intimidade nas  vidas e casas sacerdotais.

O Candelabro será mantido aceso no ano de 2014 no templo do MATF e mais do que isso em cada coração que arde pela presença do Senhor. Como memorial  24h por dia até a festa dos Tabernáculos as sete lâmpadas permanecerão acesas trazendo luz a sua vida . E caso você não esteja andando na luz, o Espírito Santo, nosso amigo irá te trazer a memória a aliança feita na Semana chamada PREPARANDO A TERRA PARA A COLHEITA.


Você foi abençoado nessa semana de oração? Comente suas experiências !

Paz.

0 comentários :

Postar um comentário