quarta-feira, 20 de julho de 2016

[SÓ DEUS PODE ME JULGAR? ATÉ ONDE ISSO É VERDADE?"]

“Só Deus pode me julgar”
Até onde isso é verdade?





Para a defesa da fé cristã o julgamento é imprescindível, quer você queira ou não. A questão está em julgar de maneira inadequada ou hipocritamente.
 Em Mateus 7:5 Jesus diz
“ Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o cisco do olho de teu irmão. “
Este tipo de admoestação no julgar está no julgamento HIPÓCRITA.  
As escrituras nos guiam ao julgamento pela Palavra, que é a reta justiça (João 7:24). 
A questão está na hipocrisia de quem corrige, todavia se há hipócritas, há íntegros e estes tem a condição de julgar sim!
Veja: 
NÃO JULGUEMpara não serem julgados pois o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para mediar a outros, igualmente medirão a vós. Por que reparas tu o cisco no olho de teu irmão, mas não percebes a viga que está no teu próprio olho? E como podes dizer a teu irmão:’ Permite-me remover o cisco do teu olho quando há uma viga no teu? HIPÓCRITA! Tire primeiro a trave do teu olho,e então poderás ver com clareza para TIRAR o cisco do olho do teu irmão”
Mateus7:1-13
O texto começa dizendo para não julga e logo adiante diz para julgar e tirar a trave do olho do irmão! Ué? Tem alguma coisa errada? NÃO! 
A questão justamente é a HIPOCRISIA! Se vivo um vida íntegra diante do Senhor buscando santidade e ver algo de errado onde a Palavra que é  reta justiça me aponte devo sim tomar atitudes com relação ao que creio.
O apostolo Paulo mesmo diz quando estava diante de pessoas SENSATAS que as mesmas julgassem o seu ensino (I Cor 10:15)

Qual é o perigo do desequilíbrio do julgamento?  
Quando exacerbado todos conhecem !
E sua ausência? 
Uma onda de CONFORMISMO! Onde tudo o que o irmão, o cantor, o pregador da televisão faz é aceito no discurso de AMAR O IRMÃO acima de tudo! Han? Oi? 
E vai se alastrando uma onda de pessoas acríticas que engolem tudo o que veem. E infelizmente no Brasil isto é recorrente. A fé que eu sigo é racional! Tem parâmetros, princípios, valores! 
Então devo sair julgando todos!? 
Devo entrar para a Liga da Justiça gospel?
Meu intuito com este post não é valorizar o julgamento de pessoas, mas de ensinos, de práticas! É combater o conformismo diante de coisas tão absurdas! 
Existe algo genuíno na Palavra mas também existem misturas DEMAIS!
Que o Espírito Santo nos guie a toda VERDADE! 




0 comentários :

Postar um comentário