sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

[IDE]

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Mat. 28:19

      Proclamação feita por Jesus incentiva a olhar para o que antes tinha sido estabelecido no Éden: Expansão/abrangência do Reino. Numa perspectiva espiritual, logo natural, muito se ganha com o cumprimento desse fato. A cada oportunidade de se levar o evangelho a um outro povo, a certeza de estar no lugar certo se faz evidente.

       Por que falar sobre isso? Estou como amigo e discípulo, vendo uma família indo para Bahia cumprir o que Deus estabeleceu para vida deles desde sempre. Nunca duvidei que o IDE fosse uma ordem e a mesma DIVINA; não passível de escolha, mas sim tendo de ser cumprida. Mas hoje me encontro tendo a necessidade de adequar os meus sentimentos, a quebra de laços (parte dele) que vamos sofrer com a ida da família para outro estado. Não quero e nunca quis que o cumprimento/vontade de Deus me fosse confortável ou agradável, sempre tive consciência de que o Reino de Deus é maior que TUDO. Situação diferente, sempre soube que não viveria próximo para sempre, justamente por saber do que Deus tinha pra eles. Fui preparado para esse dia, mas descobri uma coisa: Nunca estamos preparados para isso, pra essa desconexão natural, física. Estamos cientes e aceitamos porque o espírito está pronto, para aceitar e entender que um plano maior que qualquer vínculo, tem de ser estabelecido. O egoísmo da carne nunca entenderia, mas a paz, o amor e a serenidade que o Espírito Santo nos concede, faz com que esse aparente fim, se torne um próspero começo.

      Entendo a humanidade como uma grande família, que em sua maior parte não sabe a posição que ocupa nesse grupo. Deus sabe que é Pai e não precisa aprender a ser, porém na classe dos filhos existe uma multidão que não sabe que é e não entrou nesse plano original. Uma visão familiar global desorganizada.*

                                    “Em seu nome as nações porão sua esperança". 

      Cristo deve ser anunciado. O evangelho é a manifestação do Cristo, no que tange a morte/sacrifício para que outros tenham vida. Nações não estão nos templos, estão fora. Idealizar ações de expansão e alcançar lugares que necessitam, sem sair do templo construído(seja concreto ou emocional), está longe de ser o projeto eterno.*

      Por isso e muito mais, olho a ida de Felipe, Camila e Mariana com muita felicidade. Bahia terá o privilégio de conhecer essa família. São quase 10 anos de amizade, que não acabaram, mas que sofreu uma mudança linda. Devo muito a você Felipe. Difícil escrever mais alguma coisa!

      A família Ministério Apostólico Terra Fértil, enviou Felipe, Camila e Marina para o estado da Bahia no dia 06/02/2014. Com a missão de firma princípios do nosso Deus no nordeste brasileiro. Os pequenos começos, não se compararão ao gigante resultado no Senhor. Como palavra que não volta vazia, essa família multiplicará Jesus naquele lugar.

Paz.

*( Futuramente falaremos a fundo sobre Missão e Evangelismo )

2 comentários :

  1. Como vc mesmo citou muito bem, não estamos preparados nunca, por mais que tentemos, por isso que digo que foi um misto de sentimentos, mesmo sabendo que o que ele fez foi o certo e no tempo certo, é dificil pra nossa alma aceitar o distanciamento (físico) de quem amamos.
    Excelente post amigo!

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. O Reino é maior, por isso estamos felizes! Tamo junto.... bjos!

      Excluir